terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vereador Edson Gaguinho evita retirada de ambulantes do Centro de São Luís.




O vereador Edson Gaguinho (PHS) mostrou mais uma vez está ao lado dos vendedores ambulantes de São Luís. Nesta segunda-feira (26), ele esteve na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação e assegurou a permanência dos trabalhadores do comércio informal no centro da capital, mesmo com a reforma do Complexo Deodoro. A reunião contou com a participação de vendedores ambulantes, do Secretário Leonardo Andrade, do vereador Cézar Bombeiro, do Presidente do Sindicato de Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Ferreira, o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Carlos Cunha dos Santos, além de Assessores da SEMURH. 

O parlamentar que já foi vendedor ambulante tem articulado para que os trabalhadores continuem vendendo seus produtos no centro de São Luís, mesmo com as obras de requalificação do Complexo Deodoro que estão sendo executadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por meio do programa federal PAC Cidades Históricas. Gaguinho conta que já conversou com o executivo municipal e garantiu que os ambulantes não serão retirados do centro da capital.

“Os vendedores ambulantes que ocupavam a Praça Deodoro e Pantheon no Centro de São Luís, continuam realocados para as proximidades do Colégio Liceu. A decisão foi tomada em conjunto. Esses trabalhadores precisam vender seus produtos, eles estão na luta diariamente e não podem ficar sem trabalho. Continuo ao lado dos vendedores ambulantes, buscando sempre melhores condições de trabalho para essa classe”, afirmou Edson Gaguinho.


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereador Edson Gaguinho solicita recuperação asfáltica para Avenida Tancredo Neves, no bairro Santa Efigênia.


Edson Gaguinho, vereador pelo PHS, apresentou na Sessão da Câmara Municipal, desta terça-feira (20), requerimento de nº 004/18 e indicação de nº 003/18 em que solicita ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Governador Flávio Dino, a recuperação asfáltica da Avenida Tancredo Neves em toda a sua extensão, localizada no bairro Santa Efigênia.

De acordo com o parlamentar, o asfalto em toda a extensão da avenida está deficiente e precisa ser refeito urgentemente.

“Esta avenida, importante via de acesso do bairro Santa Efigênia, está com o asfalto estourado. O asfalto lá é muito antigo, por isso, faz-se necessário a recuperação urgente, tendo em vista que tem gerado dificuldade para o trafego de veículos e também para os pedestres. Por isso, apresentamos essa indicação e esse requerimento na certeza de que estamos contribuindo com a Gestão Municipal, visando dar qualidade de vida para o povo de São Luís”, explicou Edson Gaguinho.






CAMPEÃO DE REQUERIMENTOS

O vereador Edson Gaguinho fechou o ano de 2017 como o vereador de São Luís que mais apresentou requerimentos, 63 do total.

Preocupado com a população da cidade, o parlamentar tem se destacado pela sua forte atuação, trabalhando diariamente para melhorar a vida das pessoas.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vereador Edson Gaguinho vai até a SEMURH e garante que ambulantes continuem vendendo seus produtos no Centro de São Luís mesmo com a reforma do Complexo Deodoro.


Preocupado com a situação dos trabalhadores do comércio informal de São Luís, o vereador Edson Gaguinho (PHS) esteve no final da tarde desta terça-feira (06), na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís-SEMURH.  Participaram da reunião o Secretário Leonardo Andrade, o vereador Pavão Filho, o Presidente do Sindicato de Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Ferreira, o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Carlos Cunha dos Santos, além de Assessores da SEMURH. O encontro serviu para debater melhores condições de trabalho para a classe. 

Agora, por conta das obras de requalificação do Complexo Deodoro que está sendo executado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por meio do programa federal PAC Cidades Históricas, os vendedores ambulantes que ocupavam a Praça Deodoro e Pantheon no Centro de São Luís, serão realocados para as proximidades do Colégio Liceu. A decisão foi tomada em conjunto, durante a reunião.

De acordo com o parlamentar, a medida foi à alternativa viável para que os vendedores ambulantes não deixassem o centro da capital durante a reforma do Complexo Deodoro. Além disso, Edson Gaguinho voltou a defender a construção do “Shopping Popular dos Vendedores Ambulantes”, local onde os trabalhadores do comercio informal possam vender seus produtos com mais comodidade, em um ambiente adequado, com mais conforto e segurança.

“Mesmo antes de assumir como vereador sempre me preocupou a situação dos vendedores ambulantes. Agora, com a reforma da Deodoro, vim buscar uma alternativa para que eles continuassem vendendo seus produtos ali mesmo no centro da cidade. Também ressaltei a importância da construção desse shopping popular para os vendedores ambulantes. Já visitei outras cidades e vi de perto a satisfação de vendedores e consumidores depois que o shopping foi instalado. Vamos sentar com o executivo e apresentar todo o projeto do shopping que com certeza será um sucesso aqui em São Luís”, explicou Edson Gaguinho.